Dez anos da Semana de Ciência e Tecnologia em Ouro Preto

O Instituto Federal Minas Gerais convida a comunidade, escolar, estudantes de escolas de Ouro Preto e região, pesquisadores, empresas e demais interessados para a edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia, comemorativa dos 10 anos do evento, a ser realizada no campus Ouro Preto e na Estação Ferroviária de Ouro Preto.

O evento se configura, desde 2008, como um legítimo fórum para debates com especialistas nacionais e estrangeiros sobre temas relacionados à Ciência e à Tecnologia. Para 2017, o tema central indicado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia é “A Matemática está em tudo”.

Estruturada no formato de seminários temáticos, mesas redondas, apresentação de trabalhos e experimentos, oficinas, workshops e exposições, a Semana C&T 2017 será um espaço ideal para o fomento à pesquisa, à experimentação, à iniciação científica de jovens estudantes e para o estímulo ao estudo de ciências nas escolas.


A popularização de conteúdos científicos, o contato estreito com escolas de ensino fundamental e médio e o diálogo aberto com instituições, empresas e o poder público tem sido alguns dos resultados proporcionados pelo evento a cada edição.

A Semana C&T contribui ainda para que Ouro Preto se destaque, não só como polo irradiador de cultura, mas também como referência na geração e na popularização de conhecimentos científicos e tecnológicos.



 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.