XIII Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Ouro Preto

EVENTOS PARALELOS

V CICLO DE DEBATES SOBRE TESES E DISSERTAÇÕES
20 de outubro de 2020

O evento tem por objetivo possibilitar a divulgação e a discussão das pesquisas de mestrado e doutorado dos servidores docentes e técnico-administrativos do IFMG Campus Ouro Preto, visando potencializar a reflexão e o debate sobre os temas, por meio do diálogo sobre as pesquisas desenvolvidas em diferentes campos de conhecimento, o que poderá fomentar futuros trabalhos conjuntos no campo da pós-graduação e da pesquisa.

Coordenação: Geralda Aparecida de Carvalho Pena

II SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO IFMG – CAMPUS OURO PRETO
22 de outubro de 2020

O evento tem por objetivo possibilitar a apresentação e a discussão de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu do IFMG Campus Ouro Preto, de diferentes Áreas do Conhecimento, visando a reflexão e o debate sobre os temas dos TCCs e outros por eles estudados durante os cursos, bem como incentivar a comunicação científica e a discussão de temáticas afins a cada curso.

Coordenação: Geralda Aparecida de Carvalho Pena

WORKSHOP: I.A. NA MINERAÇÃO
20 e 22 de outubro de 2020

O evento terá 4 palestras voltadas para o curso técnico em mineração sendo as palestras ministradas de forma remota.

Coordenação: Amilton da Silva Filho – CODAMIN

2ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG
22 de outubro de 2020

A competição é destinada aos alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores do IFMG e tem o intuito de estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral e identificar talentos e vocações entre os estudantes, proporcionando-lhes novos desafios e incentivando-os a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A maratona também tem o propósito de ampliar a visibilidade dos cursos ofertados pelo Instituto, bem como a dos estudantes, de maneira a favorecer o acesso ao mercado de trabalho.

Coordenação: Osvaldo Novais – CODAAAUT