II Maratona INtercampi do IFMG

22 de outubro de 2020.

O evento é uma iniciativa dos professores dos cursos da área de  Computação e áreas afins dos campi do Instituto Federal de Minas Gerais.

A competição é destinada aos alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores do IFMG e tem o intuito de estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral e identificar talentos e vocações entre os estudantes, proporcionando-lhes novos desafios e incentivando-os a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A maratona também tem o propósito de ampliar a visibilidade dos cursos ofertados pelo Instituto, bem como a dos estudantes, de maneira a favorecer o acesso ao mercado de trabalho.

A 2ª Maratona de Programação Intercampi do IFMG será realizada em quatro modalidades de programação. Serão ofertadas 100 vagas para cada modalidade.  São elas:

– Duas modalidades para alunos do ensino médio/técnico: Técnico Nível 1 (alunos do 1º ano) e Técnico Nível 2 (alunos do 2º e 3º anos);

– Duas modalidades para alunos do ensino superior/graduação: Superior Nível 1 (alunos do 1º período) e Superior Nível 2 (alunos a partir do 2º período).

As tarefas da prova versarão sobre problemas de programação, com uso de computador, exigindo conhecimento de estruturas de dados e técnicas de programação. O vencedor em cada nível será o aluno que resolver a maior quantidade de problemas na competição.

A Maratona será realizada em fase única online no dia 22 de outubro de 2020, dentro das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG.

Inscrições – As inscrições dos alunos deverão ser registradas em um formulário do Google que será disponibilizado aos professores orientadores (coaches) no período de 05/10/2020 a 15/10/2020. O acesso para preenchimento do formulário deve ser feito com o email institucional do IFMG (id@ifmg.edu.br).

Para saber mais sobre a competição, acesse o Regulamento.