Mesa Redonda 4: Análise crítica da Reforma do Ensino Médio

Esta palestra será feita por uma das autoras do documento intitulado “O velho novo: A revogação do novo ensino médio -Pelo nosso direito de sonhar” entregue pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) nas mãos do presidente Lula como demandas dos jovens brasileiros

Inscrição:
https://suap.ifmg.edu.br/eventos/inscricao_publica/1646/

Data:
19/10/2023

Horário:
17h00 às 19h00

Local:
Auditório da Gestão da Qualidade

Integrantes:

Pedro Luiz Teixeira de Camargo
Faz parte da direção da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (ECOECO) desde 2017, é Secretário Regional Adjunto da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) em Minas Gerais (2021-2023), atualmente coordena o Grupo de Pesquisa em Ciências Ambientais, Econômicas e Sustentabilidade com sede no IFMG e participa como colaborador do Grupo de Estudos em Infraestrutura Produtiva e Logística para o Desenvolvimento Local Sustentável com sede na UPE e do NESGA – Núcleo de Estudos em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, com sede na UNIFESSPA. Doutor em Ciências Naturais e Mestre em Sustentabilidade pela UFOP-MG. Especialista em Gestão Ambiental bem como em Planejamento e Gestão da Educação a Distância (UFF-RJ). Possui ainda Graduação em Geografia e em Ciências Biológicas (UFOP-MG). Professor Efetivo do IFMG – Campus Ouro Preto e do Mestrado em Sustentabilidade do IFMG Campus Bambuí, onde é também orientador do programa. Apresenta interesse em Geociências Agrárias e Ambientais com destaque para Economia Ecológica e Ambiental com ênfase em Valoração de Recursos Naturais; Pagamentos por Serviços Ambientais e Manejo Florestal destacando-se a Identificação Floral para Recuperação de Áreas Degradadas por Ação Antrópica. Área de atuação: Economia Ambiental e Ecológica; Manejo Florístico e Reflorestamento; Biogeodiversidade; Sensoriamento Remoto; Ensino à Distância; Gestão e Educação Ambiental.

Prof. Msc. Raphaella Karla Portes Beserra
Raphaella Portes, professora da educação básica na rede privada no município de Mariana/MG com formação em Licenciatura em Geografia pela Universidade, Mestra em Geografia pela Universidade Federal de Goiás e atualmente doutoranda em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia onde pesquisa sobre Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social.

Inscrição:
https://suap.ifmg.edu.br/eventos/inscricao_publica/1646/

Comentários estão fechados.