Oficina sobre Pintura de Imóveis para o Curso Técnico em Edificações do IFMG – Ouro Preto em parceria com a Sherwin Williams Brasil

Oferecer aos(às) alunos(as) do Curso Técnico em Edificações e demais interessados inscritos (de acordo com as vagas limitadas)  uma oficina sobre pintura de imóveis em parceria com a Sherwin Williams Brasil, oportunizando aos mesmos adquirirem habilidades práticas na aplicação de tintas imobiliárias e conhecimento nas técnicas mais recentes e inovações nessa área.

Inscrição:

Público Alvo:
Alunos dos terceiros anos do Curso Técnico em Edificações (diurno) Estudantes dos cursos Subsequentes, Egressos, comunidade externa (noturno)

1. Introdução:

No passado, o curso técnico em edificações do IFMG-OP teve a grata satisfação de contar com a brilhante contribuição do Sr. Amintas Starling, representante da Sherwin Williams Brasil. As palestras e oficinas de pintura ministradas por ele foram altamente elogiadas pelos alunos, oferecendo uma visão aprofundada sobre os produtos, técnicas e tendências da área. A Figura 1 apresenta fotos registradas durante essas atividades, e demonstram o engajamento e o interesse dos estudantes em aprender com um profissional renomado.

Figura 1 – Atividades sob orientação do Sr. Amintas

2. Objetivo Geral:

3. Atividades propostas:

• Realização de treinamentos pelo representante da Sherwin Williams Brasil, abordando temas como seleção de cores, tipos de tintas e revestimentos, preparação de superfícies, técnicas de aplicação e cuidados de segurança.
  •  Demonstração prática das técnicas de pintura de imóveis.
  • Atividades de aplicação de tintas em projetos reais ou simulados, proporcionando aos participantes a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

4. Benefícios da oficina:

• Os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades teóricas e práticas na área de pintura de imóveis, o que contribuirá para sua formação profissional e aumentará suas chances de empregabilidade.
  • A parceria com a Sherwin Williams Brasil permitirá o acesso a conhecimentos atualizados sobre tintas e revestimentos, bem como às tecnologias mais recentes nesse campo.
  •  A oficina proporcionará aos participantes um ambiente de aprendizado prático, onde poderão aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
  • A interação direta com profissionais da Sherwin Williams Brasil proporcionará uma visão mais ampla sobre as demandas e desafios do mercado de trabalho na área de pintura de imóveis.
  • Os futuros profissionais da construção civil terão contato com os produtos da Sherwin Williams Brasil, testemunhando sua qualidade e sendo potenciais propulsores da marca em suas atividades profissionais.

5. Recursos necessários:

• Espaço adequado para realização da oficina, com instalações elétricas e hidráulicas necessárias, fornecido pelo Curso Técnico de Edificações e Coordenação do Galpão de Práticas de Obras.
  • Materiais e equipamentos de pintura fornecidos pela Sherwin Williams Brasil e pela Altlas S/A.
  •  Palestrante e representante da Sherwin Williams Brasil.
  •  Suporte técnico e logístico para a organização e execução da oficina e pelo Curso Técnico de Edificações e Coordenação do Galpão de Práticas de Obras..

6. Cronograma:

DATAHORÁRIOMÓDULO/TREINAMENTOPÚBLICO ALVOLOCAL
16/10/202313h às 14h40min  Alvenaria e Gesso
16/10/202315h às 16h40min  Alvenaria e Gesso
16/10/202319h às 20h40minAlvenaria e Gesso
Madeira e Metais
Alunos subsequente de Edificações, ex alunos e comunidade externa inscritosGalpão de Práticas de Obras
17/10/202313h às 14h40minPisos
17/10/202315h às 16h40min  Pisos
17/10/202319h às 20h40minPisos
18/10/202313h às 14h40minPatologias
18/10/202315h às 16h40min  Patologias
18/10/202319h às 20h40minPatologias

7. Considerações finais:

A parceria proposta entre o Curso Técnico de Edificações do IFMG- Campus Ouro Preto e a Sherwin Williams Brasil representa uma oportunidade única para os alunos do curso técnico em edificações aprimorarem suas habilidades práticas na área de pintura de imóveis. Com a expertise e o suporte da Sherwin Williams Brasil, a oficina proporcionará aos estudantes uma formação mais completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.

Juntos, esperamos fornecer uma experiência enriquecedora e valiosa para os participantes  contribuindo para a preparação para um futuro promissor na indústria da construção civil.

Responsável pela Oficina:

– Profa Sandra Arlinda Santiago Maciel

Docente do curso Técnico em Edificações

Mestre em Engenharia de Materiais

Palestrante:

Anderson Barbosa Oliveira
Assistente técnico da Sherwin-Williams, formação em Gestão Comercial pela faculdade Estácio, mais de 15 anos de experiência no mercado de construção civil como consultor de vendas no ramo. Atuando de forma assertiva para a capacitação e desenvolvimento dos profissionais no ramo da pintura imobiliária.

Inscrição: